quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tomada de posse dos órgãos da SRAlgarve


Hoje, dia 6 de Janeiro de 2010, teve lugar a tomada de posse dos órgãos da SRAlgarve, tendo a mesma sido conduzida pela Presidente da Direcção nacional da APAP, Arquitecta Paisagista Margarida Cancela d'Abreu, com a assitência do Arquitecto Paisagista José Reis Gomes, membro do Conselho Geral.

A Presidente fez um balanço da actividade da APAP e dos projectos em curso, particularmente do processo da constituição da Ordem, reiterando a disponibilidade desta Direcção em apoiar a SRAlgarve, tal como o tem feito desde a sua tomada de posse no mandato anterior.

O Presidente da SRAlgarve, Arquitecto Paisagista Fernando Pessoa, relevou o papel desta Secção em dar visibilidade à profissão ao mesmo tempo que deverá promover a aproximação dos alunos da Universidade do Algarve (teve lugar um encontro com os estudantes de Arquitectura Paisagista ao início da tarde na UAlg), no sentido de garantir o rejuvenescimento da massa associativa e assegurar uma adequada transição entre os mundos académico e profissional.

Da cerimónia resultou a assinatura da acta e a tomada de posse pelos seguintes elementos:

Direcção
Presidente: Fernando Santos Pessoa
Secretário: Jorge Gonçalves Coelho
Tesoureiro: Rui Terremoto dos Santos

Mesa da Assembleia Regional
Presidente: Manuel Vieira
Vice-presidente: José Simões de Brito
1º Secretário: Margarida Jordão Costa
2º Secretário: Gonçalo Mártires

1 comentário:

  1. Sou algarvio de gema e estudante de Arquitectura Paisagista na Universidade do Algarve e é com bastante alegria que vejo ser criada a secção regional da APAP, pois vejo aqui uma maior aproximação deste ofício aos estudantes e aos profissionais. Permitam-me reafirmar uma sugestão que já tive o prazer de comunicar directamente à Arqtª Margarida Cancela d'Abreu e ao Arqtº Fernando Pessoa no encontro com os alunos no dia 6; a meu ver conversas informais com os alunos da UAlg só vão servir para complementar o ensino desta profissão que abrange tantas áreas do conhecimento e parece-me que esta seria uma boa estratégia a seguir por esta secção regional. Promover a partilha de conhecimentos dos mais velhos para os mais novos vai ser benéfico para todos. Contudo não deve deixar de ser pensado algo mais oficial como um seminário ou uma palestra.
    Despeço-me com as melhores felicidades para esta recém criada SRAPAP e sobretudo ao Arqtº Fernando Pessoa com quem tive o prazer de absorver os primeiros ensinamentos deste ofício.

    ResponderEliminar

Agenda da SRAlgarve-APAP