terça-feira, 16 de outubro de 2012

Arqt.º Paisagista Miguel Marques Pereira no 2.º Colóquio da SRAlgarve - "Paisagem e Mobilidade"

O Arqt.º Paisagista Miguel Marques Pereira será um dos n/ oradores no 2.º Colóquio da SRAlgarve, o qual terá lugar já na próxima sexta-feira, 19 de outubro, mais precisamente no segundo painel - os percursos na paisagem - com a comunicação intitulada de "Gestão sustentada de corredores verdes". Trata-se do fundador e sócio-gerente da empresa Land Design, paisagismo e ambiente Lda.



Arquitecto Paisagista licenciado pela Universidade de Évora em 1997, completou ainda esse ano uma pós-graduação em Processos de Análise e Caracterização da Paisagem e Ordenamento à Escala Regional e Local pela Wageningen Agricultural University, na Holanda. Tendo sido responsável por inúmeros estudos e projectos de arquitectura paisagista desde essa data, foi colaborador da empresa Biodesign desde 1998, e Director de Projecto da empresa Galparque a partir de 2001, onde coordenou o Projecto do primeiro Parque Temático português.
Fundou a Land Design em 2005, empresa de arquitectura paisagista do universo FOCUS group, sendo ainda Vice-Presidente da APCV –Associação Portuguesa de Corredores Verdes desde 2010, uma associação ambiental sem fins lucrativos, que visa a promoção e estudo de corredores verdes nas suas mais variadas vertentes.
Projectou e coordenou o desenvolvimento de centenas de estudos e projectos nas mais diversas escalas e contextos, entre os quais se destacam o Longevity Wellness Resort em Monchique, o Meia Praia Bay Resort em Lagos, as Ecopistas do Dão, Tâmega e Vouga, o Parque Ribeirinho de Faro, a Marginal de Santa Luzia a Pedras d’El Rei em Tavira, O Parque do Ludo em Faro, o novo Estádio do Varzim Sport Club, e inúmeros conjuntos comerciais para as cadeias portuguesas das marcas Carrefour e Intermarché.

O conjunto das comunicações terão por objeto projetos ilustrativos do contributo que os Arquitetos Paisagistas poderão procurar encetar neste domínio para salvaguarda e eventualmente potenciar as n/ paisagens, num domínio que exerce uma forte pressão sobre as mesmas. Procurar-se-á, também, ilustrar, de perspectivas profissionais diferentes da Arquitetura Paisagista, distintas abordagens adoptadas e os desafios que às mesmas se colocaram.




Inscrições - Clique aqui

Mais informações - Clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agenda da SRAlgarve-APAP